..

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dicas de Filmes

Olá, pessoal
Final de semana prolongado no Ceará... quem gosta de alugar filmes para assistir, pode aproveitar para apreciar alguns filmes de dança e se inspirar.
Segue uma pequena lista pra vocês. =)

* Começamos pelo clássico! 
Já saiu na mídia que haverá um remake atualizado desse filme, mas todos sempre lembrarão do Patrick Swayze por este filme.

Ritmo Quente (Dirty Dancing) - 1987Durante o verão de 1963, uma inocente e idealista garota de 17 anos, Baby Houseman (Jennifer Grey), vai passar as férias com os pais em um hotel de veraneio. Numa noite, ela é atraída pela música que vem do alojamento dos funcionários locais. É lá que ela conhece o experiente professor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze), de quem se torna aluna e namorada. Quando o verão acaba, entretanto, o casal terá de decidir entre o amor e o curso normal de suas respectivas vidas. Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Canção, por "(I've Had) The Time of My Life".


*Inspirado no sucesso do primeiro filme, o Dirty Dancing 2 destaca as músicas cubanas e a sua forma de dançar.


Dirty Dancing 2 - Noites de Havana (Dirty Dancing 2 - Havana Nights) - 2004Katey Miller, jovem americana rica, muda com a família para Cuba um ano antes da Revolução de Fidel Castro. Contrariando o desejo dos pais, que querem vê-la casada com um jovem do seu círculo de amizades, ela se apaixona pelo garçom do hotel, o cubano Javier, jovem dançarino nas horas vagas. A paixão, incentivada pelo professor de dança interpretada por Patrick Swayze, cresce durante os ensaios para o concurso de dança e o comportamento de Katey se torna um desafio ao pai. Como pano de fundo, muito mais do que a libertação de um país, o que está em jogo é a libertação de uma menina que, com a ajuda desse amor, se transforma em uma mulher.

*Roda de cassino, eu vi nesse filme.

Jovem cubano (Chayanne) é contratado como faxineiro de uma escola de dança, onde conhece e se apaixona por uma professora (Vanessa Williams). Sua honestidade e sensualidade despertam nela uma arrasadora e num primeiro momento, assustadora paixão. Apesar de Rafael seguir Ruby até Las Vegas para o campeonato Mundial Aberto da Dança, ela está destinada a dançar com outro e vencer: Mas Rafael está procurando mais do que uma parceira de dança e Ruby pode trazer para casa algo mais precioso do que um troféu, nesta quentíssima história de amor e dança.

*Nunca é tarde para querer aprender algo novo, principalmente quando escolhemos a dança. Além disso, descobrir o seu hobby, o faz ter uma fonte de relaxamento na sua rotina. 

Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. Entretanto John não se sente à vontade para contar para Beverly, que ao ver mudanças no comportamento do marido contrata um detetive, pois suspeita que ele esteja envolvido com alguém.

*Muitos dos ensinamentos do Prof Pierre a gente pode aproveitar. E quanto às apresentações, o tango que o Banderas dança com a loira é de tirar o fôlego.

Vem dançar (Take the Lead) - 2006. Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pierre como mentor.


*Outro clássico. Até a Jeniffer Lopez reencenou cenas desse filme em seus clipes musicais. Vale a pena.

EUA, 1983. Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.






Espero que gostem! ;)

2 comentários:

  1. Oi, Julli, queria saber quando haverá turmas novas para nivel intermediário de samba. Eu tive que parar por um tempo, mas tava doida pra voltar... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Teremos novas turmas em agosto, cada uma delas com 4 ritmos. Espero que dê certo p vc. :-)

    ResponderExcluir

Pesquisar no site