..

O Projeto Dançar Faz Bem

Fundado em 2001, o Dançar Faz Bem é um projeto de extensão do curso de Educação Física da Universidade Federal do Ceará - UFC. Dentre suas atividades, oferece aulas de dança de salão à comunidade acadêmica e não-acadêmica, promove bailes, aulões de divulgação, oficinas de dança, cursos de férias, além de fazer apresentações artísticas em diversos eventos na cidade divulgando esta modalidade.

Atualmente o Dançar Faz Bem é coordenado pelo Professor Dr. Leandro Masuda e conta com a seguinte equipe de professores: Marcus Sales, Paulo Jorge, Aline Ribeiro, Caroline Bezerra, Fernanda Cordélia, Abraão Lima, Lintelma Nogueira. Conta ainda com o apoio de alunos monitores.

A cada semestre, cerca de 50 pessoas são beneficiadas pelas atividades oferecidas pelo Dançar Faz Bem. Ao longo dos seus anos de atividade, o DFB já proporcionou aulas a mais de 2000 pessoas.
São 15 anos de história!


Como Participar:
  • Cursos Intensivos
Também promovemos cursos intensivos, com níveis iniciante ou intermediário, bem como worshops. Divulgações são feitas neste blog e via Facebook.
  • Turmas Regulares
Tanto alunos da UFC como a comunidade podem participar do Dançar Faz Bem frequentando suas aulas. Para isso a cada início de semestre (que normalmente coincidem com o semestre letivo da faculdade) você pode comparecer ao AULÃO e fazer a sua inscrição segundo a disponibilidade de vagas e horários.
As turmas são semestrais. As aulas ocorrem normalmente aos sábados (manhã).
Para alunos novatos, os conteúdos começam do zero (base, ritmo, musicalidade), não é preciso saber dançar para se inscrever.


Trabalhamos os seguintes ritmos de Dança de Salão:
Quer saber um pouco mais sobre o ritmos que nós trabalhamos? Clique no link e você será redirecionado. Boa leitura.
- Bachata
- Bolero
- Forró
- Salsa
- Roda de Cassino
- Samba de Gafieira
- Tango
- Zouk

Local das Aulas:
Nossas aulas ocorrem no Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) no Pici (UFC).
Sala de dança (com espelhos)
Fortaleza - Ceará - Brasil.

Localização no mapa:





Veja um pouco mais sobre nós!



Pesquisar no site