..

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Você já abraçou alguém hoje?

Vivemos numa era em que se tornou lugar comum dizer que não tem tempo e que está na correria. Pense quantas vezes você ouviu alguém suspirar dizendo que anda muito atarefado. Mas, no fundo, parece que a maioria das pessoas já vem tomando esse estado de correria e falta de tempo como um status, como se fosse uma grande vantagem.

Nessa onda de correria, vamos perdendo também o contato físico e pessoal. Muitas vezes, se passa um dia inteiro sem que se tenha tocado alguém - não vale os esbarrões na calçada ou o aperto formal de mãos no trabalho. Qual foi a última vez que você deu um abraço de verdade em alguém? Digo abraço de verdade, porque também existem abraços formais, de cumprimento rápido, em que mal sentimos o outro.

ABRAÇO É BOM DE TODO JEITO

Nós, humanos, carecemos de toque, de carinho, de calor, de aconchego. E o abraço reúne tudo isso num único gesto! Uma das coisas mais gostosas da vida é se sentir preencher pela afabilidade de um abraço forte, vivo, cheio de sentimento.
Um abraço que pode ser silencioso, quem sabe até envolvido num acalanto, com um suave balançar. Tem também o abraço de lado, para amigos e companheiros que querem seguir andando juntos. Um abraço alegre, um abraço de saudades, um abraço de carinho puro e simples. É bom de todo jeito!

Ele renova as nossas energias e traz novo ânimo quando precisamos daquele ombro amigo. Nesse mundo que anda frio com tanta correria e atropelos, em que poucas vezes olhamos nos olhos, um abraço é quase que um manifesto! Um manifesto por uma vida mais humana, mais acolhedora e repleta de sentido.

Abraçar é tornar um momento especial, sentir a presença do outro de maneira inteira, acolher e ser acolhido, consagrar o aqui e agora. Num gostoso abraço podemos sentir que bom mesmo é ter o tempo ao nosso favor, sem correrias, viver integralmente cada instante, curtir de verdade a companhia das pessoas especiais de nossa vida. Esses minutos de conexão são valiosos. Aproveite e abrace mais!

Texto de Juliana Garcia - escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar no site