..

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval e samba em Fortaleza

Oi, pessoal

Passar o carnaval em Fortaleza há alguns anos seria totalmente morgado, mas desde o ano passado tem sido uma boa pedida de descanso e de shows de qualidade.

Isso acabou privilegiando principalmente os amantes do samba, e falo aqui do samba de qualidade.




No aterrinho da praia de Iracema
Ano passado contou com a presença de Diogo Nogueira (sambista, filho de João Nogueira) e este ano traz Roberta Sá (sambista da chamada nova geração), Martinho da Vila (ícone nacional) e Marcelo D2.
Marcelo D2? É. Ele está com um cd em homenagem a Bezerra da Silva e vem desenvolvendo cada vez mais o samba, mas não deixando de lado o rap que fez a sua fama.

Os grandes nomes são sucesso garantido, mas quem faz a abertura das festas também dão um charme especial ao evento, estou falando de: Groovytown, Zé Renato e Transacionais.

Groovytown é uma banda aqui de Fortaleza que toca um samba rock muito bom, uma galera jovem, cheia de energia, intérpretes de grandes talentos e algumas músicas autorais. Já abriu shows de nomes como Maria Rita e Mart'nália.
Transacionais é uma banda de pop-rock, que também toca uns sambas. Conheci ano passado e gostei muito. Recomendo.
Zé Renato foi a surpresa da noite. Bom intérprete e além disso, repertório perfeito (o que particularmente valorizo muito em um artista)! Seleção excelente de sambas - metade MPB barzinho, metade batida empolgante para dançar.

No Mercado dos Pinhões
Essa dica serve para o carnaval, mas também para o restante do ano. No Mercado dos Pinhões, tem chorinho todas às sextas-feiras e aos domingos forró pé-de-serra. Pra encerrar este carnaval na sexta (11.03) vai ter Macaúba e banda com chorinho, além do homenageado do carnaval de Fortaleza, Evaldo Gouveia.

Aqui eu privilegiei as informações sobre o samba, mas tem também músicas pra todos os gostos nessa festa.
Ainda dá tempo de se divertir!


Veja programação completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar no site