..

sábado, 23 de abril de 2011

Eu louvo a Dança

Oi, Pessoal
Aproveito o período de Páscoa para trazer as palavras de um santo a vocês.
Santo Agostinho orienta ao homem dançar, como forma de libertação, mas também como forma de unir os irmãos.

Vale ressaltar que dia 29 de Abril é Dia Internacional da Dança. No blog do Grupo GED, vocês podem conferir um tópico exclusivo sobre essa data, com dicas de apresentações em Fortaleza e a mensagem oficial  2011 de Anne Tereza de Keersmaeker. E no blog do Curso de Graduação em Dança da UFC, tem a programação geral do mês de abril, incluindo programação específica do dia 29.

Pela vivência e pelas leituras, cada vez mais me convenço que adentrar a esse mundo da dança (em especial da dança de salão) foi umas das melhores coisas que me aconteceram na vida.
Um abraço a todos,
Julli Nunes


Eu louvo a Dança


Eu louvo a dança, pois ela liberta o ser humano
do peso das coisas - une o solitário à comunidade.
Eu louvo a dança, que tudo pede e tudo promove:
saúde, mente clara e uma alma alada.


Dança é a transformação do espaço,
do tempo e do ser humano,
este constantemente em perigo
de fragmentar-se, tornando-se somente
cérebro, vontade ou sofrimento.

A dança, ao contrário, pede o homem inteiro,
ancorado no seu centro.
A dança pede o homem liberto,
vibrando em equilíbrio com todas as forças!

Eu louvo a dança!
Ser humano, aprenda a dançar!
Senão os anjos do céu não saberão
o que fazer de você.

Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar no site