..

domingo, 8 de setembro de 2013

Roda salão!

Olá, pessoal.
Lançada por uma página na rede social que divulga a dança, campanha incentiva aos dançarinos se deslocarem  no salão de dança. Ritmos como samba de gafieira, tango e bolero são os que mais demandam esse tipo de movimentação, enquanto ritmos como salsa e wcs são mais territorialistas e não permitem tanto deslocamento.
Girar o salão: é respeitoso com os demais, cria espaços para movimentações, além de visualmente ser agradável a quem está às mesas assistindo e esperando sua vez de dançar. =)
Pratiquemos!

Abraço,
Julli Nunes




~ Os casais que dançam no salão devem encontrar-se sempre em movimento, deslocando-se no sentido anti-horário. Se o casal não sabe ou se por qualquer motivo o casal não queira se deslocar, deve dirigir-se ao centro da "roda", pois as extremidades são utilizadas para maior deslocamento. Cada cavalheiro deve cuidar de sua dama, conduzindo-a com leveza, observando o espaço no salão para que não haja colisões com outros casais. A roda formada funciona como o trânsito de carros, os casais vão rodando o salão, e se existe algum casal parado no meio caminho atrapalhará todo o fluxo do deslocamento.

* Faça parte dessa ideia.
* Gire o salão, sentido anti-horário. 
* Uma campanha com o objetivo de resgatar essa prática. 

5 comentários:

  1. Gostaria de saber se você dão aula? ou se tem um curso de dança e tal. Grato desde já.

    ResponderExcluir
  2. No último baile tinha uma galera antigona dando mal exemplo. Não respeitando o ritmo que estava tocando e ainda impedindo a ronda de ocorrer.
    A organização não toma uma providência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.
      Entendemos que os bailes são locais de divertimento e que as pessoas vão para se expressar. Interferir na contra-dança de um casal durante uma música seria, ao nosso ver, grosseiro e até traumatizante.

      Nas nossas aulas incentivamos a ronda do salão, bem como em publicações que estimulam esta prática (como neste blog) e sempre afixamos nos bailes um cartaz intitulado as "Boas maneiras nos Bailes".
      Dessa forma, promovemos a educação e contamos com as pessoas para que adotem tal postura.


      PS: O cartaz que falei pode ser conferido no seguinte link

      http://dancarfazbem.blogspot.com.br/2011/10/boas-maneiras-nos-bailes.html

      Abraço,

      Excluir
    2. Tem razão. Cada um faz sua parte e conta com a boa vontade dos demais.
      Vida longa a esse projeto e parabéns pelo trabalho!

      Excluir
  3. parabens pela iniciativa... em Brasilia, pretendemos iniciar um movimento nesse sentido.. eh um resgate!
    Abracos!
    Joao Carlos Correa

    ResponderExcluir

Pesquisar no site